terça-feira, 30 de março de 2010

Exit Through The Gift Shop

"Exit Through The Gift Shop", filme dirigido pelo grafiteiro Banksy, foi exibido pela primeira vez no festival de filmes de Sundance, fora do programa oficial, o longa foi exibido como o Spolight Surprise do festival.
Narrado pelo ator britânico Rhys Ifans, "Exit Through The Gift Shop"conta a história de Thierry Guetta, conhecido também por Mister Brainwash que tornou-se obcecado por filmar artistas de rua como Banksy, e após tanto tempo os acompanhando e sem nenhuma experiência artística acabou se tornando um deles.
Como toda notícia com o nome de Banksy, o filme é cercado de especulações, como "será mesmo Banksy o diretor desse filme?", questionam inclusive se Mister Brainwash não é ninguém menos que o próprio grafiteiro Banksy...entre tantaaaas outras teorias mirabolantes a respeito da identidade do artista.
Enfim... vale conferir o trailer do filme: http://www.banksyfilm.com/

fontes :http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/arts_and_culture/8516172.stm
http://fnord.forumotion.com/cinema-f7/exit-through-the-gift-shop-t204.htm
http://onze11.com.br/blog/?p=2218

2 comentários:

  1. "...tornou-se obcecado por filmar artistas de rua como Banksy, e após tanto tempo os acompanhando e sem nenhuma experiência artística acabou se tornando um deles..."

    Show de bola isso, esses são os verdadeiros pesquisadores.
    É necessário mergulhar na lama junto com seu objeto de estudo, sabendo que um dia vc terá que voltar para respirar. Só assim se conquista propriedade para falar sobre um tema, tendo intimidade.

    De resto... existem aos milhares os pesquisadores que só ficam na bibliografia básica e nos becos de Grafite autorizados da vida, como os da Vila Madalena.

    Daora o post Caroline, parabens !

    Mas o blog como um todo infelizmente veicula mais noticias requentadas (realeases) de projetos de "$treet Art", doq parte para uma reflexão sobre o tema. Esta deveria ser a proposta não ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriano, obrigado pelos parabéns! Gostei do seu comentário!
    Mas vale lembrar que toda a pesquisa gira em torno de uma reflexão sobre o tema, e o blog, foi criado com o intuito não apenas de criar reflexões mas tbm para facilitar a divulgação e troca de informações referentes a internvenções urbanas. Isso vai desde um simples post compartilhando/divulgando um graffiti que te agrade até notificando uma exposição/entrevista,etc.

    ResponderExcluir